terça-feira, outubro 15, 2013

Monte o seu mini estúdio ou sua caixa de luz (light box)

Olá!!!!



Eu sempre quis fazer um mini estúdio para tirar fotos dos meus trabalhos. Pesquisava na internet e encontrava um monte de passo a passo e nunca tive coragem de me aventurar a fazer um. Hoje, no entanto tomei coragem. Fiz um e achei que realmente funciona. Ainda estou treinando até encontrar um ângulo certo para que as fotos fiquem perfeitas. Essas fotos abaixo eu tirei às 16:40 horas. O sol já não estava tão forte. Coloquei a caixa contra o sol para não dar sombras. Para tirar fotos a noite ou dentro de casa é preciso usar luminárias articuladas ou você pode colocar a caixa próximo a janela ou em um lugar que tenha uma luz natural boa. 

Para entender tudo que estou dizendo clique aqui , aqui e aqui. Nestes blogs você aprenderá passo a passo como fazer um mini estúdio. Tudo é muito simples e fácil. A minha não ficou bonita, mas funciona muito bem. 

Depois que tirei as fotos eu percebi que elas ficarão melhor se eu trocar o papel que coloquei no fundo da caixa por um mais branquinho, pois estou achando que não ficou tão branquinho como deveria. Bom, é isso aí!!! 

Acho que vale apena fazer um pessoal. Espero que gostem da ideia . 



Aqui está a caixa que fiz (não vale rir tá!!) 







                             



Aqui as fotos que tirei nela








.
.
.

Tenham um ótimo dia!!!!


















2 comentários:

  1. Que ótima dica!! adorei e quando tiver mais tempo vou olhar os links com o pap dela! nunca tinha pensado nisso, deve ser uma mão na roda!! beijokas!
    http://angelaestercroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela.

    Que bom que gostou da ideia. Se fizer um me envia as fotos para eu ver.

    Bjus e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Olá! Vou adorar se você deixar um recadinho aqui para mim. Se você tiver um blog, deixe o endereço para que eu possa retribuir a sua visita. Obrigada e volte sempre.

Abraços

Val