segunda-feira, março 05, 2012

Mini bloquinho - Reciclando - Passo a passo (tutorial) -

Oi!!! Hoje resolvi fazer o meu 2º passo a passo. Eu tenho na minha casa algumas agendas usadas que já não me servem mais. Neste passo a passo estou utilizando o papelão da capa da agenda. Pedacinhos de renda, espiral de cadernos usados, sobras de papel de presente, folha de papel ofício reciclada e bloquinho de papel no tamanho de 5x5cm . O bloquinho de papel foi feito com sobras de papéis . O número de página para esse bloquinho deve ser de acordo com o espiral que você irá usar.  Vamos lá!! Espero que gostem.




Você vai precisar de: régua, tesoura, cola, pincel, papel de presente, papel ofício reciclado e  um bloquinho de papel no tamanho de 5x5cm. Para decorar: fica a gosto de cada um. Neste eu usei pedacinhos de rendas, flores recortadas no papel e uma pérola que pode ser substituída por botões.






Recorte o papelão (capa) que você retirou da agenda no tamanho de 6x5,2cm. O papel de presente no tamanho de 8x7cm e o papel ofício reciclado em 5,5x4,5cm.



Centralize o papelão sobre o papel de presente . Corte as quatro pontas (veja foto) do papel de presente para dar um melhor acabamento quando for colar. Passe cola no papelão usando o pincel. Espalhe bem a cola e cole o papel. Com a ajuda de um paninho, alise bem o papel para retirar todo excesso de cola.





 Agora, centralize o papel ofício reciclado e cole também. A capa do seu bloquinho está pronta.






Centralize o bloquinho de papel na capa e faça furos para a colocação do espiral. Eu medi 0,5cm na lateral do bloquinho e depois mais 0,5 cm totalizando dois furos de cada lado.  Na capa você deve prestar atenção, pois há um espaço entre o bloquinho e as laterais da mesma. Esse espaço tem exatamente 0,5cm. Veja a foto. Eu furei com uma ferramenta própria para isso a Crop-A-Dile, mas quando eu não tinha essa ferramenta eu usava um prego e um martelo. Eu colocava pouca quantidade de folhas sobre uma madeira (MDF) e furava.




Coloque o espiral.








E o seu bloquinho está pronto.




Se quiser que ele fique ainda mais charmoso, é só decorar. Use a imaginação usando botões, fitas, flores, tecidos, fotos ou até mesmo escreva alguma coisa na capa. Mãos a obra!!!!






                                                                                  


 Outra sugestão 






 Divirtam-se....
 

13 comentários:

  1. Olá, Val! Não preciso nem dizer que eu ameeeeeeeeeiiii, não é? Reaproveitar é comigo mesmo!!! Rsrs!
    Seus bloquinhos "super ecológicos" ficaram um charme!
    Obrigada pelo PAP!
    Beijinhos e uma semana abençoada para você!

    ResponderExcluir
  2. Amei, lindo demais, obrigada pelo PAP, Xero Flor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Val, Obrigada por participar e divulgar meu sorteio. Adorei seu blog e também já estou lhe seguindo. Bjs e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o bloquinho . Obrigada pelo PAP.

    Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Ai que graça!
    Muito bacana o seu PAP!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Thanks for stopping stop by my blog =) Of course you can join in my candy, good luck!

    ResponderExcluir
  7. Oh how wonderful! I love how your little notebooks stand on their own.

    ResponderExcluir
  8. Oi Val, adorei a dica do bloquinho. Seu cantinho é mega fofo. Vc esqueceu de deixar seu e-mail no post do sorteio para validar sua inscrição. Bj

    ResponderExcluir
  9. Ficou uma graça, e reciclar é sempre bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. olá vim agradecer por esta participando do meu 1º sorteio no meu cantinho,estamos quase chegando o dia do sorteio,estou super contente com o resultado...Seu cantinho e lindo e aconsegante parabens

    Bjos Dany Eva'rte
    www.danyarasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei essas coisas lindas que você faz! Parabéns :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. un reciclado muy bueno y un tutorial genial, gracias, bj Val.

    ResponderExcluir
  13. TUDO AQUI É MUITO CHARMOSO!!! PARABÉNS VAL! BJOS

    ResponderExcluir

Olá! Vou adorar se você deixar um recadinho aqui para mim. Se você tiver um blog, deixe o endereço para que eu possa retribuir a sua visita. Obrigada e volte sempre.

Abraços

Val